DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO - DADM

O Departamento de Administração cuida dos assuntos que compõem o rol de funções auxiliares das instituições espíritas em seus processos administrativos. São aquelas atribuições que não se caracterizam pelas atividades finalísticas da Casa Espírita, como o são o doutrinário, o mediúnico, a difusão, a evangelização, o atendimento espiritual e a assistência social.

Entretanto, são tarefas que viabilizam o funcionamento e a manutenção da Casa Espírita, contribuindo significativamente com a harmonia e a sinergia entre essas diversas frentes de trabalho das instituições.

Numa visão mais abrangente, portanto, a Administração, no contexto do movimento espírita, congrega, dentre outros, as finanças, o patrimônio, a gestão de pessoas, a comunicação interna, bem como as atribuições privativas das áreas jurídica e contábil, contemplando aqui as obrigações legais (tributárias, cíveis, trabalhistas, etc.).

No que respeita ao Movimento Espírita regional e estadual, este Departamento comunica-se com os dirigentes (presidente, vice, secretários, tesoureiros, coordenadores de áreas de administração, e outras funções correlatas) das casas espíritas filiadas, bem como com a respectiva área da Federação Espírita Catarinense (pelo estatuto vigente, Vice-presidência de Administração).

Suas atividades são desenvolvidas em consonância com as diretrizes de gestão da 14ª URE, bem como alinhadas às orientações das federativas, estadual e nacional.

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Mapas

Mapas de localização das Casas Espíritas na Região da 14ªURE