Eventos

Nov 26 2015

4º Encontro Bienal - Cobertura

4ª edição do Encontro Bienal discute obra "O Céu e o Inferno"

Como o Espiritismo entende a Justiça Divina? Céu e Inferno realmente existem? Com o objetivo de esclarecer essas e outras questões é que a União Regional Espírita da Grande Florianópolis (14ª URE), com o apoio da Federação Espírita Catarinense (FEC), realizou no domingo, dia 15 de novembro, mais um Encontro Bienal. O evento, que está em sua 4ª edição, reuniu trabalhadores das 31 casas espíritas da região, além de simpatizantes da doutrina, totalizando 235 participantes. O Encontro gratuito aconteceu no teatro do Centro de Eventos de São José, das 9 às 17 horas.
A bienal contou com seminários sobre os temas "O Código Penal da Vida Futura" e "O Céu e Inferno nas Relações Familiares". O primeiro tema foi abordado ao longo da manhã pela painelista e advogada Sandra Della Pola. Já a segunda temática foi discutida pela pedagoda e escritora Gladis Pedersen de Oliveira, que usou a didática e a contação de histórias para transmitir a mensagem no período da tarde.

O material apresentado encontra-se disponível nos links abaixo:


Diversas presentações musicais também fizeram parte da programação. A dupla Simone e Crema abriu a programação com diversas músicas espíritas enquanto o público ia chegando no teatro. Além disso, elas apresentaram o Pai Nosso musicado em duas versões: português e esperanto. O coral Seresteiros da Luz, do Centro Espírita Caminho de Luz também se apresentou na abertura do evento pela manhã. Após o almoço, o Núcleo Espírita de Artes brindou o público com a palestra artística Jesus: ontem, hoje e sempre. No intervalo da tarde, o grupo de canto do Centro Espírita Tereza de Jesus animou os presentes com diversas músicas.

O tema principal "Esperanças e Consolações" celebrou os 150 anos de publicação de "O Céu e o Inferno", penúltima obra básica de estudo do Espiritismo, compilada e publicada em 1865 por Allan Kardec.

O tema do evento:
Uma de cinco obras que formam a Codificação Espírita, "O Céu e o Inferno" foi compilado por Allan Kardec e publicado pela primeira vez em 1865. Dividido em duas partes, o livro apresenta a ação da Justiça divina e a jornada que aguarda o Espírito quando ele deixa o plano terrestre. A Obra ajuda a esclarecer mais uma face da vida além-túmulo, com suas recompensas e adversidades, de acordo com o mérito de cada um.

Veja as fotos no llinkClique.

Matéria anterior sobre o mesmo assunto.

Categoria pai: URE14