Fé, Esp. e Caridade (CE)

Abr 04 2018

2018 - Posse de Diretoria

 77 anos do Centro Espírita Fé Esperança e Caridade – CEFEC e Posse Nova Diretoria

Fé, Esperança e Caridade foi o nome escolhido para esta casa, nascida em 27 de março de 1.941 e desde então nunca esteve com suas portas fechadas.
Seu 1º presidente, Senhor Donato Alípio de Campos, cercado pelo apoio dos demais fundadores, João Romão Sardá (Joca Sardá), Heitor Campos, Alfredo Schroeder, José Sartorato, João Cândido da Silva (João Dedinho), Semíramis Duarte Bosco, Helena Gallon Sardá, Helvécio dos Santos e tantos outros colaboradores, que mesmo com as dificuldades da época jamais deixaram de honrar o compromisso firmado com a espiritualidade, sempre sob a tutela e proteção espiritual.
Foi o Senhor João Romão Sardá quem doou este terreno, e o Senhor João Brasil de Azevedo, conseguiu, nos anos 50 inaugurar esta sede.
Eleito presidente, deu continuidade aos trabalhos e permaneceu no cargo por um longo período, tendo a seu lado voluntários assíduos, e o fraterno amparo de nosso Mentor Espiritual, Juvêncio de Araújo Figueiredo e sua incansável equipe.
O tempo passou, e muitos passaram por esta casa, alguns procurando o entendimento e o conhecimento da Boa Nova, outros, como trabalhadores voluntários e estudiosos, sendo que muitos permaneceram até seu desencarne, e continuam até hoje, nos auxiliando como orientadores e protetores espirituais.
Estamos hoje aqui para comemorar o aniversário dessa bendita casa, que nestes seus 77 anos acolheu e segue acolhendo a todos que dela necessitam ou demonstram vontade trabalho, e também para dar posse à nova Diretoria que assume após dois mandatos consecutivos da atual diretoria composta pelos seareiros:

  • Eduardo Jonker como Presidente
  • Claudineia N. de Melo Coan – Vice-Presidente
  • Hayslan Carlos da Silva – 1º Secretário
  • Gladis Maria Nunes Lopes – 2ª Secretária
  • Elísia Moreira Hoffmann – 1ª Tesoureira
  • Silvana Maria Simas – 2ª Tesoureira
  • Valeria T. Freiberger – Bibliotecária

Esta equipe diretora, trabalhou por quatro anos consecutivos, de 2.014 a 2.016 e de 2.016 a 2.018, a frente dessa casa, e fez, sem dúvidas, o seu melhor, inovando, reformando, implantando mudanças necessárias, pois nada é imutável e o espiritismo também evolui, e evolução gera mudança.

Assim sendo, uma nova mudança se dá a partir de hoje, uma nova diretora toma posse, com a seguinte composição:

  • Claudineia N. de Melo Coan como Presidente
  • Silvana Maria Simas – Vice-Presidente
  • Rosane de Fátima Jacinto – 1ª Secretária
  • Hayslan Carlos da Silva – 2º Secretário
  • Elísia Moreira Hoffmann – 1ª Tesoureira
  • Fernanda Leal Garcia – 2ª Tesoureira
  • Valeria T. Freiberger – Bibliotecária

E como aprendizes do Evangelho de Jesus, que nos serve de bússola orientadora de decisões em consonância com os desígnios desse Deus que é a inteligência suprema, e sob a bandeira dos ensinos morais do Cristo, esta nova Diretoria segue com a mesma linguagem de união e unificação da casa, dando continuidade aos trabalhos e se esforçando para fazer seu melhor, com doação, fraternidade e solidariedade universais, estabelecendo o amor como condição inabalável nas relações entre todos.

A casa, junto com todos os seus voluntários e colaboradores, é extremante grata a esse Deus que nos deu a vida e a oportunidade de evolução, a toda a equipe de Juvêncio de Araújo Figueiredo, que nos dá o suporte essencial, aos fundadores dessa casa e a todos que vem trabalhando para mantê-la em atividade nestes 77 anos, e mesmo antes, quando nasceu a vontade de construí-la no físico.
Muito Obrigado também, à Diretoria que hoje se despede, pelo espírito de equipe demonstrado durante os quatro anos de trabalho e dedicação, e por tudo que fez, tanto no campo espiritual quanto físico, em prol deste Centro Espírita com Fé, Esperança e Caridade.
Esta gratidão é verdadeira.
Parabéns a todos os envolvidos e Parabéns a esta Casa que nos acolhe.

 

Mapas

Mapas de localização das Casas Espíritas na Região da 14ªURE